21 de mar. de 2012

PÁSCOA- Creche Nossa Senhora de Fátima

  Páscoa: época de chocolate
A Páscoa é o período do ano em que o as prateleiras dos supermercados ficam recheadas de chocolate, são muitos os ovos dispostos em diversas marcas e tamanhos. As pessoas o apreciam e querem degustá-lo, porém a dúvida que permeia suas cabeças é se essa iguaria não irá implicar na boa forma ou na saúde.

Sem exageros, o ovo de páscoa escolhido pode ser saboreado com prazer, pois o chocolate é considerado saudável e nutritivo. O cacau, um de seus componentes, possui flavonoides que atuam como antioxidantes e mantêm o coração saudável. Outra substância é a cafeína, que aumenta a euforia e o raciocínio.

O chocolate passa a ser um perigo à saúde quando consumido em excesso, pois é rico em calorias, carboidratos, gorduras e uma pequena quantidade de proteínas, o que faz dele um dos alimentos que mais engorda. Portanto, observe, além da quantidade, que pode ser uma porção de 30 gr, o tipo de chocolate e o horário que for consumi-lo, de preferência no lanche da tarde ou da manhã.

Os chocolates brancos possuem mais gorduras por serem feitos de manteiga de cacau. O chocolate amargo ou meio amargo é mais benéfico em razão da grande quantidade de cacau. O chocolate ao leite por receber leite em pó na massa, apresenta mais proteína e cálcio.

Ao saborear essa delícia, o que é muito comum em época de páscoa, pois até quem não é muito fã de doces muitas vezes acaba cedendo à tentação, divida-o com amigos e familiares e guarde o que sobrou para ser consumido aos poucos, no decorrer da semana.


Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escarola
 Fonte: http://www.brasilescola.com/pascoa/pascoa-epoca-chocolate.htm


             Os nossos pequeninos também já estão em clima de Páscoa. As crianças da Creche Nossa Senhora de Fátima no Ditrito de Costa Machado, prepararam um aperitivo para já ir se preparando para a páscoa. Os alunos prepararam bombons com uma mistura pronta de morango. Olha que delícia a brincadeira....






Nenhum comentário:

Postar um comentário